Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Atividades de Controle das EEI são realizadas na Fazenda São Bento

    Em um importante passo em direção à restauração ambiental, a equipe do Projeto Águas Cerratenses: semear para brotar deu início, na última semana, as atividades de controle de Espécies Exóticas Invasoras (EEI), na área restaurada na Fazenda São Bento, localizada em Alto Paraíso de Goiás.

    Técnico de Campo, Henrique dos Santos explicou que a ação é parte integrante de uma estratégia mais ampla para preservar e fortalecer o processo de restauração. “Estamos utilizando a roçagem como método de controle para que a espécies semeadas possam crescer e se estabelecer no local, minimizando a competição por luz, água e nutrientes”, detalhou.

    Fazenda São Bento
    Com início em novembro de 2022, através do método da semeadura direta, na Fazenda São Bento foram restaurados 105 hectares de Cerrado.

    Sobre o Projeto
    Executado pela Rede do Cerrado (RSC), em parceria com a Associação Cerrado de Pé (ACP) e Semeia Cerrado, o projeto “Águas Cerratenses: semear para brotar” visa o fortalecimento da cadeia de produção de sementes nativas de base comunitária para geração de renda familiar, bem como a sensibilização e envolvimento das propriedades rurais. Financiada pelo Fundo Socioambiental CAIXA, a iniciativa vai restaurar 600 hectares de áreas degradadas do Cerrado.

    Publicado em 07/02/2024

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30