Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC e Sicoob Nova Central unem esforços para viabilizar restauração ambiental

    Na última quinta-feira, 04, representantes da Rede de Sementes do Cerrado (RSC) e da Semeia Cerrado se reuniram com a equipe gestora da Sicoob para discutir parcerias visando à regularização de passivos ambientais de clientes da instituição. O encontro teve como principal objetivo abordar estratégias de colaboração para impulsionar projetos de restauração e assessoria técnica em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal em busca de promover o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente na região do Cerrado brasileiro.


    Vice-presidente da RSC, Anabele Gomes explicou que a iniciativa surge em resposta à demanda de alguns produtores e cooperados que enfrentam dificuldades para acessar créditos devido a passivos ambientais pendentes de regularização. “Para solucionar esse impasse, a ideia é que a Rede e o Sicoob atuem em conjunto, utilizando estratégias que permitam que os produtores com passivos ambientais façam a restauração de áreas degradadas em suas propriedades”, detalhou.


    Reuniões

    Ficou acordado que novos encontros serão realizados para definir ações concretas e detalhar os termos da parceria. A expectativa é que, por meio dessa colaboração, seja possível viabilizar novos projetos de restauração ambiental e oferecer suporte técnico aos produtores rurais, permitindo-lhes obter créditos de produção de forma mais acessível.

    Participantes

    Da Sicoob Nova Central participaram do encontro o Diretor de Negócios, Ulisses Capistano, o Gerente de Negócios Edmundo Ferreira e o Supervisor de Agronegócios, Helter Melo.

    Publicado em 08/04/2024

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30