Educação Ambiental: alunos da Escola Municipal União participam de atividades sobre conservação do Cerrado

Dando continuidade as ações do projeto Águas Cerratenses: semear para brotar a equipe de Educação Ambiental realizou nesta quarta-feira, 08, mais uma atividade de conscientização em prol do Cerrado brasileiro. A iniciativa aconteceu na Escola Municipal União, localizada no Projeto de Assentamento (P.A.) Santa Maria, em São João D’Aliança.

Responsável pela Educação Ambiental do Projeto, Giselle Lopes Moreira relatou a experiência. “Do início ao fim, fomos envolvidos por um ambiente de união, onde recebemos amor e assistência de todos”. Durante a atividade, os estudantes participaram de todas as etapas propostas, desde a exibição da animação Vellozia até a confecção das bolas de sementes. “Surpreendentemente, muitos, tanto funcionários quanto alunos, pediram sementes extras para levar para casa e plantar Cerrado. Retornamos com os corações repletos de amor e a certeza de que o propósito da oficina foi alcançado. Quem foi para ensinar, também aprendeu valiosas lições sobre união” concluiu.

Como parte integrante do projeto Águas Cerratenses, as atividades de educação ambiental serão levadas a diversas unidades escolares, dando prioridade para as localidades onde o projeto está em execução ou áreas onde tem famílias de coletores de sementes. A meta é alcançar pelo menos 420 crianças e pré-adolescentes ao longo do projeto, promovendo um impacto positivo e duradouro na conservação desse ecossistema essencial para o Brasil.

Publicado em 09/11/2023

Realização

Image

Apoio

Image

Apoio financeiro

Image