Educação Ambiental na Escola Vila de São Jorge transforma aprendizado em ação sustentável

A Escola Municipal Vila São Jorge, localizada no distrito de Alto Paraíso de Goiás (GO), sediou na terça-feira, 14, a terceira edição da ação de educação ambiental. Liderada pela equipe do Projeto Águas Cerratenses: semear para brotar, a iniciativa realizada com crianças do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental contou com a participação de mais de cem educandos.

Responsável pela ação, Giselle Moreira, lembrou que as crianças da escola já possuem familiaridade com o Cerrado, uma vez que a unidade fica próxima ao Parque Municipal do Preguiça. “O Parque é uma das áreas que será restaurada pelo projeto e este fator foi determinante para que pudéssemos desenvolver a atividade no local”, detalhou.


Durante a palestra, o grupo exibiu o filme ¬Vellozia que contextualiza sobre o Cerrado. “O desenho chamou bastante a atenção das crianças. Com a elaboração das perguntas identificamos o quanto o desenho ensina sobre o meio ambiente, proteção ambiental, importância das plantas, solo, fauna e flora”, exemplificou Giselle Moreira.

A oficina Bolas de Sementes do Cerrado também se revelou um sucesso, contando com a participação dos professores, que destacaram a abrangência cognitiva, motora e afetiva da atividade. Durante a atividade, os alunos moldam bolinhas utilizando argila e sementes nativas, as quais foram posteriormente lançadas tanto no pátio da escola quanto no Parque do Preguiça.

Publicado em 16/11/2023

Realização

Image

Apoio

Image

Apoio financeiro

Image