Equipe da Caixa realiza visita técnica para acompanhar andamento do projeto Águas Cerratenses

Financiadora do Projeto Águas Cerratenses: semear para brotar, a equipe da Caixa Econômica Federal realizou dos dias 10 a 12 de maio, visitas técnicas em áreas contempladas pela iniciativa.

Localizado em São João D’Aliança, na quarta-feira, 10, a equipe esteve no Projeto de Assentamento (P.A.) Mingau. Na área, em novembro de 2022 foi realizado o plantio para restauração do Cerrado, de mais de 68 espécies em 27 hectares. Desde então, no local são realizadas diversas atividades para retirada de Espécies Exóticas Invasoras (EEI).

De acordo com Alba Cordeiro, coordenadora do projeto, “é sempre muito bom quando a entidade financiadora acompanha de perto as atividades de campo do projeto. São oportunidades únicas pras duas organizações trocarem informações, alinharem expectativas e vivência prática do dia a dia do projeto”, disse.

Além da vistoria no P.A. Mingau o grupo esteve na Casa de sementes da Associação de Coletores da Cerrado de Pé (ACP), local onde é armazenado todo o material beneficiado pelos coletores e utilizado nos plantios do projeto e na Fazenda São Bento, em Alto Paraíso de Goiás (GO), onde acompanharam as atividades de preparo do solo para retirada de EEI.

Nesta quinta, 11, os representantes da Caixa Econômica Federal reuniram-se com coletores de sementes da comunidade quilombola do Vão do Moleque, em Cavalcante (GO), durante o segundo módulo do curso de coleta de sementes nativas.

Publicado em 12/05/2023

Carregar mais

Realização

Image

Apoio

Image

Apoio financeiro

Image