Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Com vagas limitadas, RSC abre inscrições para o curso gratuito de coleta de sementes para restauração do Cerrado

    Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Coleta de Sementes para restauração do Cerrado”. Em formato semipresencial, a atividade é voltada aos pequenos agricultores da região do Distrito Federal e tem como foco apresentar as etapas que envolvem as sementes nativas do Cerrado, desde a coleta à comercialização contribuindo para fomentar renda às famílias.

    Durante as aulas on-line serão abordados temas como introdução a coleta de sementes, planejamento para a coleta, beneficiamento dos frutos e sementes, armazenamentos das sementes e organização para a venda.

    Com o objetivo de colocar conteúdo teórico em prática e possibilitar a interação dos participantes, os cursistas terão duas aulas de campo. A primeira será realizada no dia 11 de junho, na Floresta Nacional de Brasília (Flona), e a segunda no dia 25 de junho, no Núcleo Rural Pipiripau Assentamento Ozirel Alves III, em Planaltina (DF).

    Sem custo aos produtores rurais e financiado pela Cargill, a capacitação será realizada pela Rede de Sementes do Cerrado (RSC), Associação dos Produtores Agroecológicos do Alto São Bartolomeu (Aprospera), em parceria com a Flona, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Tikré e Caminhos da Semente.

    Para garantir a vaga é necessário que o interessado preencha o formulário de inscrições, que estará disponível até o dia 03 de junho (sexta-feira), através do link: https://forms.gle/3w1p24998YLPygPYA

    Publicado em 31/05/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30