Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Durante evento promovido pela Casa do Cerrado, RSC destaca a importância de conservar o bioma

    Nesta segunda-feira, 11 de setembro, dia nacional do Cerrado, profissionais de diversas áreas se reuniram no Encontro de Restauração do Cerrado, promovido pela Casa do Cerrado em parceria com o Instituto Federal Goiano (IFG), Campus Ceres. O evento que acontece até terça, 12, contou com a presença da Rede de Sementes do Cerrado.

     Participante da mesa redonda, a coordenadora de Projetos da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), Jimena Stringuetti, ressalta a relevância dessas capacitações. Segundo ela, essas atividades reforçam as redes que atuam na conservação do bioma, bem como as organizações empenhadas na defesa do Cerrado. "Essas capacitações são muito importantes para popularizar, divulgar e fortalecer organizações, pessoas e projetos que estão construindo a economia do Cerrado em pé", afirmou.

    Durante a mesa redonda, Stringuetti compartilhou suas experiências e destacou o trabalho conduzido pela RSC em prol do Cerrado. "A RSC tem se destacado no âmbito da restauração inclusiva, que envolve as comunidades locais valorizando o Cerrado e seus povos e também no uso das sementes de capins nativos que tem garantido o sucesso da restauração do bioma", pontuou.

    Vale lembrar que enfoque principal do Encontro é ampliar as discussões sobre Restauração, Bioeconomia, Sociobiodiversidade e Serviços ecossistêmicos.
    O evento, financiado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), tem como objetivo capacitar e atualizar especialistas em iniciativas e inovações relacionadas à restauração desse importante bioma brasileiro.

    Dia do Cerrado

    O Dia do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, ganha ainda mais significado com esse encontro, que reúne esforços para promover a conscientização sobre a importância da conservação desse bioma único e vital para o equilíbrio ambiental do país. A iniciativa destaca a necessidade urgente de conservar e restaurar o Cerrado, garantindo um futuro sustentável para as próximas gerações.

    Publicado em 12/09/2023

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30