Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC inicia as comemorações do “Dia do Cerrado” com o lançamento de podcast no Spotify

    Para celebrar o “Dia Nacional do Cerrado”, comemorado em 11 de setembro, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) lançou nesta quarta-feira, 1º, na plataforma de serviço de streaming de áudio Spotify, o podcast Semeando Cerrado.  Dividido em eixos temáticos, os episódios serão lançados mensalmente, com exceção do mês de setembro, que contará com mais um episódio, sendo este um “especial” para o dia 11. 

    Por meio de entrevistas realizadas com especialistas e pesquisadores, a iniciativa traz perspectivas mais aprofundadas sobre diversos temas relacionados ao bioma.  Intitulado “Por que restaurar o Cerrado? ”, o primeiro episódio conta com a participação da professora do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília, Isabel Schmidt, que além de abordar as principais causas do desmatamento, destaca a necessidade de conservar o bioma que abriga a maioria das nascentes dos rios que abastecem o Brasil. A degradação desenfreada do Cerrado, segundo a professora, trará sérias consequências, dentre elas a crise hídrica que já é uma realidade.

    Outro ponto mencionado pela pesquisadora é a necessidade de políticas públicas que conscientizem as pessoas a valorizar o bioma, rico em diversidade biológica e social. Este primeiro episódio já está disponível pela plataforma do Spotify. Vale lembrar que, para receber automaticamente os boletins com atualizações de episódios, além de seguir o Semeando, o usuário precisa ativar as notificações.

    Publicado em 02/09/2021

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30