Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Técnicos do Projeto Águas Cerratenses iniciam visitas aos proprietários de áreas rurais

    Em continuidade às ações do projeto “Águas Cerratenses: semear para brotar”, a equipe técnica promoveu na última semana, uma série de visitas aos proprietários rurais e órgãos que atuam na de defesa ambiental, nos municípios de São João D’Aliança e Alto Paraíso de Goiás. Estas ações estão inseridas no plano de trabalho do projeto.

    De acordo com Anderson Jalles Cavalcante, coordenador de campo, após o levantamento dos dados de quais propriedades estão com passivos ambientais em Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP), nos próximos meses, as visitas a estes proprietários acontecerão de forma contínua. “A partir de agora o nosso trabalho se baseia nos contatos com os donos dessas propriedades e sempre que somos contatados fazemos a visita ao local”, disse.

    O técnico destacou ainda que, quase em sua totalidade, os proprietários têm recebido o projeto com satisfação, acreditam que a ação é interessante e questionam de que modo podem contribuir para a execução das atividades.

    Sobre o Projeto

    Visando restaurar até 2024, cerca de 800 hectares de Cerrado, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC), em parceria com a Semeia Cerrado e Associação Cerrado de Pé (ACP), iniciaram em fevereiro deste ano, as atividades do Projeto “Águas Cerratenses: Semear para Brotar”.

    A iniciativa tem como foco o fortalecimento da cadeia de produção de sementes nativas de base comunitária para geração de renda familiar, bem como a sensibilização e envolvimento das propriedades rurais.

    Financiado pelo Fundo Socioambiental CAIXA, as ações de restauração de áreas degradadas serão feitas em Minaçu, Cavalcante, Teresina de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, São João D’Aliança e Niquelândia.

      

      Reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de Alto Paraiso de Goiás

     Reunião na Secretaria do Meio Ambiente de Teresina

     

     

    Publicado em 13/04/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30